Tuesday, January 13, 2015

Primeiro dia na Universidade

Essa é a famosa praça das Nações tem bandeiras de todo os países (eu acho) 
 A vista da Universidade é linda pois estamos sobre a parte mais alta de Kailua.
E  pela primeira vez vi um navio tipo Titanic  tão perto hehe.
   Tudo isso no último dia do ano de noite tivemos um jantar pra celebrar o ano novo.
Esses dai na mesa sao os mission builders que traballham comigo aqui  :)O ano novo ,não foi bem como todos imaginavam,mas foi divertido ,não teve fogos de artifício,  podia se ver um ou outro saindo das montanhas ,fomos pra casa as 12:30 e dormimos hehe. 
 No primeiro dia do ano fomos pro mar. E foi um dia muito bom de conhecer todo mundo bem melhor, esses ai são os caras mais legais que poderiam ser meus roomates. 

First Day in Hawaii

 Cheguei e fui arrumar as coisas no meu quarto. e me deparei com essas plaquinhas:
Essa era a plaquinha que estava do lado da porta e o nome dos meus roomates. 
    
   O segundo dia fui na praia pela manhã: 
Voltei pra casa e fui tomar café precisava comprar algumas coisas no mercado então Danny me levou no Walmart pela tarde , olha a vista do supermercado
Pela tarde resolvi tomar banho de mar e foi muito bom ,conheci um rapaz de Washington que estava tocando uculelê , e parecia coisa de filme: o pôr do sol no Havaí ao som do uculele atrás ficamos até o sol se esconder e foi muito legal. 
mahalo. Amigo leitor 


University of the Nations

A Universidade das Nações é uma
universidade cristã, que traz pessoas do mundo inteiro para estudar sobre Deus e seu reino aqui na terra e nos céus , são cerca de 2.000 pessoas por dia aqui , e eles precisam de pessoas voluntárias para cozinhar pra esse tanto de gente , e quem se habilitou para ajudar ??? Euu. 
    O Mission Builder aqui tem um valor muito importante , pois somos nós que limpamos as areas comuns da Universidade ,cozinhamos e servimos  nas horas das principais refeições , capinamos o mato , ajudamos nas escolas infantis , construimos casas ,então esse programa é pra você que quer ajudar o reino de Deus de alguma forma aqui na terra. Não somos remunerados ,porém não pagamos , o nosso voluntariado nos dá direito a casa ,internet,novas amizades com pessoas do mundo todo,imersão no inglês, relacionamento com Deus e diversão nos finais de semana. 
      Vou ficar aqui por 3 meses ajudando.
algumas fotos: 
Este é o Danny da Alemanha que foi me buscar no aeroporto, vou contar uma história pequena: 
     Quando cheguei no aeroporto achei que ele já estivesse lá me esperando e talz, mas não eu estava sozinho e não sabia o que fazer ,então orei pra Deus e pedi que ele mandasse alguém ,porque eu sabia que estava 1 hora atrasado ,e ja estava pensando em pegar táxi , mas ai quando abri os olhos lá estava o Danny no carro da Jocum e ele me disse que quando estava na metade do caminho de volta pra casa ,Deus mandou ele voltar ,e ele voltou tendo certeza que eu não estaria lá. E lá estava eu. Deus é bom demais cara !!

Vôo para Big Island

     Desci em Maui ,porém não era meu destino final , fiquei cerca de 2 horas no aeroporto esperando para o próximo vôo , o aeroporto não tinha wi-fi tinha apenas 2 computadores com internet muito lenta que usei pra dizer pra minha mae que estava bem.
     Fui pra sala de embarque e esperei o avião sair que demorou 1 hora depois do combinado, o vôo foi extremamente rápido o mais rápido que já fiz na vida 15 minutos com pouso e decolagem, chegamos bem gravei um video,mas ainda nao sei como colocar videos no blogger pelo iphone :/ . Mas segue algumas fotinhas do aeroporto.
obs. eles não servem lanche só água.
chegando em Big Island 
Aloha !!! 
  


Hawaiian airlines

Na segunda feira,29, de dezembro meu primo cunhado,me deixou no aeroporto, o primeiro choque: você precisa pagar para ter um carrinho de bagagem.
   Paguei e fui pra linha da Hawaiian, fiz o check in e despachei a bagagem ,dai o agente aeroportuário,me disse que eu teria que pagar $35 dolláres , e só podia ser no cartão eu tinha essa quantidade mas ninguém tinha me avisado então falei pra ele que isso não era justo ,dai ele mudou a conversa e ficou $15 dollares que eu teria que pagar dai paguei e fui pra fila de embarque. 
     Para minha supresa até nos vôos domésticos exigem o passaporte , quando chegou na minha vez,ela nao me liberou ,a mulher da imigração ,tive que esperar um tempo até chegar a chefe, que levou minha identidade pra uma sala e voltou, dizendo pode passar ,senão você vai perder seu vôo , eu apenas disse pra ela ,eu perdi meu passaporte ,porém já encontrei e minha mãe vai mandar da California pro Havai e ela disse: tudo bem,boa viagem.
    Fui para o portão de embarque e na hora certa o avião decolou 09:50 da manhã ,como acordamos muito cedo,assim que entrei no avião dormi  e só acordei 2 horas antes de descer em Maui lanchei o lanchinho do avião e fiquei apreciando as ilhas pela janela do avião .
no aeroporto internacional de Sao Francisco
lanche saudável 
o topo da Ilha se encontrava com as nuvens.
aeroporto de Maui 
Hawaiian airlines : empresa muito boa. 
as luzes no teto eram rosas e laranjas ,deixando bem com cara havaiana a aeronave. 







San Francisco

    A primeira vez a gente nunca esquece ,para chegarmos no nosso destino (pista de gelo) tivemos que atravessar uma ponte linda chamada SF bay bridge , muito iluminada durante a noite ,você paga $5 dolláres para atravessar e chegar na “ilha”.
     Estacionamos o nosso carro perto de uma freeway e fomos andando até o iceskating ,que não era muito longe tipo 5 minutos caminhando e fomos pra lá ,estava maravilhado com tantos arranha céus,e tanto asiático na rua , começamos a patinar no gelo ,enquanto minha familia nao chegava ,quando eles chegaram a diversão foi completa( queria  colocar o nome do lugar mas eu não sei ,mas super indico) tivemos um tempo muito bom com brasileiros e pude lembrar da minha língua materna.
Mais uma supresa ,na volta minha prima quis nos levar de carro até o outro carro que nao foi nem 5 minutos também ,quando chegamos alguém tinha quebrado o vidro do carro e roubado a minha mochila,com meu ipad era o item de maior valor que eu tinha , mas é claro tinha chocolates que minha cunhada daqui tinha me dado , um pequeno trenó que a minha familia tinha me dado pra colocar na árvore de natal , ficamos super tristes ,mas logo a Megan ligou para o daddy que é policial e  fez ocorrência e fomos seguro pra casa da minha tia . obs. Nao deixe mochila no banco do carro.
     Mas nada disso nos impediu de termos um tempo super bom, depois do acontecido ainda fomos no In-n-out compramos combos e fomos pra casa e ficamos  acordados até 2h da manhã. 
     No domingo de manhã fomos pra igreja brasileira ,foi muito bom ,Deus falou coisas ao meu coração que só eu prexisava ouvir, no final o pastor orou por mim e disse que aquilo que eu achava que tinha perdido Deus já tinha encontrado e que não era pra eu ter medo de nada, de repente o celular toca e a mãe da Megan diz: Encontrei o passaporte do Robson !!!!
       Meu coração ficou bem mais leve e fomos pra alguns pontos turísticos: 
na Igreja 
com a priminha mais linda 
no ponto mais  alto da cidade 
no centro da cidade !!!  
Golden Gate ao fundo 
e todo mundo reunido e com alguns intrusos ao fundo kkkkk 

 Obrigado por esse tempo maravilhoso Aninha,Rafaelle,Matheus,Mellissa,Julio Cesar,Bruna,Phillip,Daniel,Jânio,Larissa,Laressa,Thais.Megan e Danilo. Já amo vocês 




Até logo King city


Bom depois do natal comecei a arrumar as malas pra poder ir pra São Francisco , mas um dia antes fomos no starbucks com a Danielle e no sábado dia 27 pela manhã estaríamos pegando estrada até chegar em SF ,mas não aconteceu porque quando estava dentro do carro,chequei  tudo e não encontrei meu passaporte ,imagina o medo.
     Ficamos de 1 da tarde até as 3 horas procurando,desfazendo a mala ,procurando na casa,fomos nas casas em que tinhamos passado,starbucks ,não encontramos ,arrumei minhas malas  de novo e fui na polícia, fiz um boletim de ocorrência, liguei na embaixada do Brasil e expliquei minha situação, a Embaixada disse que tudo bem, porque no sistema eles sabiam que eu não estava ilegal, liguei pra compahia aérea ,perguntei se podia viajar só com a minha identidade do Brasil e eles disseram que sim. 
    Então despedi da minha familia com lágrimas nos olhos e pegamos estrada até SF ,fizemos meia direção eu e a Megan no carro e chegamos salvos em SF.   

Esse é o site se algo parecido acontecer com você aqui nos EUA : 
http://losangeles.itamaraty.gov.br/pt-br/

X-mas

 Meu primeiro natal fora de casa ,foi realmente tudo que eu imaginei. 
   No dia 24 chegaram os tios de Oregon ,tio Scott e tia Amy , na noite do dia 24 de dezembro para dia 25 decoramos a árvore de natal , colocamos os presentes e as meias , tivemos um jantar simples. 
    No dia 25 acordamos tarde , e pela manhã café da manhã ,com donnuts  e apple juice , fomos abrindo os presentes durante o dia eu ganhei muitos presentes ,assim como todos vieram o irmão mais velho,sua esposa com o bebê na barriga e a Emily de quase 1 aninho. 
     No começo da manhã me senti triste pois senti muita falta dos meus pais ,natal sempre foi algo muito especial pra mim ,mas a minha familia aqui me fez sentir muito bem e durante o dia tivemos muita diversão com os presentes e do amigo culto também ,colhemos alguns tomates orgânicos na fazendo e quase fomos atacados por porcos gigantes hehehe. 
     De noite tivemos um jantar super gostoso e assim foi o nosso natal em Família. 
     Não existe pratos natalinos aqui como no Brasil ,é a mesma comida de todos os dias porém mais caprichada que não deixa de ser absurdamente maravilhosa. 
voodo donuts 
colhendo tomates minutos antes dos porcos selvagens. 
árvore de natal !!! 
selfie com os tios lá atrás a Denise com a Emily e o bebê na barriga . Maxwell's selfie 



Meeting Danielle and D'ana

   Galera , o tempo em King City está acabando ,porém não poderia de não deixar falar sobre essas duas meninas tão legais que conheci.  
    A D'ana  eu conheci , porque ela super amiga da Megan , ela fez eted na Irlanda e é muito engraçada , conversamos bastante e pra não perder o costume fomos almoçar em um restaurante mexicano com muitos burritos. 
A D'ana é a do meio e  a do canto direito a Megan Maxwell 

  Também conheci a Danielle ,que foi muita querida comigo e saímos pra comer o quê? Adivinhem ? comida mexicana, foi minha última comida mexicana na California , o sentimento de saudades já era maior do que tudo. 
a Dan está no meio 

Foi muito bom hanging out com vocês !!! 

O Exorcismo de ducks de King City

 Fala galera !!! Hoje vou contar da experiência de como limpar o animal depois da caça. 
    Nossos animais foram aves ,pombos,patos e pigeons. 
     Meu irmão mais velho ficou responsável de me ensinar e o nosso amigo Jeremiah. 
     É bem fácil no começo, me senti meio mal , mas depois só alegria , voce começa arrancando as penas , deixe as asas, depois de bem lisinho o peito e costas , você orecisa colocar o dedo na cloca da ave quebrar os ossos que ligam a costas e o peito * esteja certo de que a ave nao tem cabeça. 
      Depois colocamos a carne em sacos de plasticos e pudemos  comer depois segue algumas fotos: 
essa é a parte que tem que quebrar . 
despenando. 

Experiência única na minha vida ,é muito legal.