Tuesday, January 20, 2015

1 mês fora de casa

hey people!!! 
 
    Hoje vou falar um pouco sobre os desafios de morar fora de casa por 1 mês. 
    No primeiro instante eu não achava que era real , simplesmente estava em um lugar onde as pessoas falavam inglês. 
    O meu objetivo era no último mês consegui compreender a minha conversa com alguém e entender a conversa do outro (parece querer ser fofoqueiro ,mas simplesmente é saber que você saca tudo daquele país).   
    Nos primeiros 12 dias tive uma imersão totalmente no inglês ,falava português 20 minutos por dia e ás vezes 3 dias sem falar, então isso fez o meu inglês melhorar muito. (Recomendo nao fale português com alguém que saiba aproveite o máximo das expressões em inglês. 
    Mas voltando pro meu objetivo no 12° dia aqui nos EUA ,eu já conseguia ouvir a conversa de terceiros,mas não foi algo como eu pensava que seria, simplesmente ,eu entendia ,e era muito louco. 
     No tempo com os brasileiros ,meu cérebro voltou a pensar na minha língua mãe e isso fez  com que a audição pro inglês diminuisse tipo 20% que é muito. 
    Mas chegando no Havaí tive que colocar english brain pra funcionar de novo , e foi ai que comecei a entender  de novo com tanta facilidade e a conversa dos outros. 
    Sinceramente, as pessoas com quem eu convivo não pensam que eu sou do Brasil, pelo minha cor óbvio e pelo meu sotaque no inglês whats means que eu estou perdendo meu sotaque brasileiro no inglês. Isso também é algo pra se comemorar. 
    A saudade de casa se aperta cada dia mais ,porém seu corpo já está acostumado com tudo aqui, e se for pra voltar ,você precisa tirar um tempo na sua viagem de 2 dias e reflexão sobre tudo para não ter um choque tão cultural ,com a sua realidade. 
    Mas isso não significa que eu estou indo embora ainda tenho 2 meses e meio aqui. 
    Próximo post conto sobre os lugares que já estive aqui na Ilha. 

abraço 

No comments:

Post a Comment