Tuesday, October 1, 2013

Semana missionária da Igreja Católica antecedendo a JMJ.

          Boa tarde galera , justificando o porquê não tenho posts novos , é porque estou em semana de provas na escola , então estava estudando bastante , pra que pudesse tirar boas notas. Obrigado por entederem. 
         Hoje o post vai falar um pouquinho sobre a semana missionária que antecedeu a JMJ lá no Rio de Janeiro com a chegada do Papa Francisco , bom muitos me conhecem ,sou cristão protestante , não sigo o catolicismo , porém eu fui , por dois motivos, porque eram as minhas férias e queria rever minha família , que mora em Belo Horizonte,capital, minha prima que tenho mais afinidade , me convidou pra eu poder ajudar a traduzir um grupo de Zimbabwe que tinham vindo pra JMJ , mas iriam passar uma semana no bairro onde ela mora , e eu prontamente me dispus a ir , juntando o útil ao agradável , iria rever minha familia ,viajar (que eu amo) e treinar meu inglês, então eu fui.
        E foi tudo muito corrido , no mesmo dia que cheguei deixei minhas malas no meu “novo” quarto e do mesmo jeito , fui para a Igreja conhecer o grupo com minha prima , conheci todo o grupo e o coordenador daqui do Brasil e o líder do grupo de Zimbabwe, um povo bem animado, depois disso minha prima me levou para conhecer uma festa na rua na comunidade que ela morava e eu me senti como se fosse naquele lugar onde acontece o filme Tropa de Elite , foi bem difícil pra mim , teve arrastão, tiro, morte e tudo mais depois disso voltamos pra casa e na segunda-feira já tinha atividade marcada, fomos para o CESAN (Centro Educacional Salesiano) uma escola  que tinha quadra,internet,piscina e um espaço bem grande de lazer , fomos e pudemos estreitar nossos relacionamentos durante aquele dia , aproveitamos bastante , quando cheguei em casa de noite tudo que eu queria era dormir até 12h do outro dia, mas era impossivel , minha tia tem um restaurante e tem self service , e era ligado ás11h ou seja depois de ligado , ninguém mais podia tomar banho, eu tinha que acordar antes das 11h para tomar banho , no outro dia fomos pra Pampula, nunca tinha ido lá, foi perfeito , poder ver a obra de Oscar Niemeyer tão de perto a lagoa linda, as capivaras andando soltas pela margem da lagoa  e de noite tivemos um show com o Pe. Fábio de Melo , muito bom , conhecemos um monte de nações que estavam ali, voltamos pra casa 01:30 da manhã e adivinhem o que eu queria? Dormir até 11h , mas isso era impossível kkk, mesmo assim feliz , na quarta-feira fomos para o centro de BH , onde a priori iriamos para uma missa e não deu , e fomos ao shopping , pensa num pessoal que gastou dinheiro hehehe, tivemos um dia bem gostoso no shopping de Belo Horizonte , voltamos pra casa , e de noite fomos dormir , porque no outro dia seria pesado , fomos pra uma exposição sobre Paróquias e um monte de coisas relativas a igreja católica , foi bem legal conhecer a Puc de Belo Horizonte, e tivemos um show lá, onde os zimbabwes aprenderam a dançar uma música brasileira que eles nunca mais vão esquecer “assim voce mata o papai” do grupo Sorriso Maroto, comemos yakissoba e assim terminou nosso dia lindo ,e a tão chegada sexta-feira nos levou há um dos lugares mais bonitos que eu já fui ,na Serra da Piedade , um local bem acima do nível do mar não sei quanto mais ou menos , mas bem alto , e lá a vista é linda e você se sente mais perto de Deus , uma subida a pé de 15km sim eu voltei magro , mais recompensador, de noite tivemos uma noite cultural , onde foram apresentadas danças brasileiras e africanas zimbabwense ,sábado no meu último dia  de mineirinho, fomos pra uma caminhada de 5 km saindo da praça do Papa , um local bem  alto de BH que dá pra ver todaa cidade e nesse dia pude agradecer a Deus por ele ser tão lindo na minha vida e me dar a oportunidade de estar ali com pessoas de vários lugares do mundo, a noite tivemos uma festa de despedida  e no domingo de manhã parti cedo pra trazer lembrancinhas e doces  e queijos de Minas , e chorei bastante ao deixar minha prima :( .
         Nesse tempo com contato com outra religião pude aprender que Deus é um só e ele nos Ama independente do que nós seguimos no nosso coração , pude compartilhar com alguns sobre o amor verdadeiro de Deus ,sobre o significado de Maria e foi bem proveitoso, creio que cada vida que falei do verdadeiro e único Deus que nos ouve diretamente, o único Santo ,o meu pai que cuida de mim em cada momento poderia ser o pai daqueles ali e que o amor dele e a graça dele basta. Por isso eu oro todos os dias pela vida de cada um daqueles conheci para que possam conhecer o verdadeiro DEUS. 
primeiro contato com o grupo

na Puc de Belo Horizonte 

em Serra da Piedade 
igrejinha da Pampulha 

eu quase me sentindo um zimbabwe hehehe 




 

No comments:

Post a Comment