Thursday, February 21, 2013

Vaidade

           Boa noite galera !!! o post de hoje vai falar um pouquinho sobre vaidade, quem não gosta de ser vaidoso, se arrumar , colocar a melhor roupa, o melhor tênis e os perfumes mais cheirosos? , na sociedade atual em que vivemos a pessoa é descrita pela roupa que veste, pelo cabelo que usa, pelo carro que tem e até mesmo pelos celulares, isso faz com que o "EGO" da pessoa aumente, por aquilo que ela tem e não por aquilo que ela é , e fazendo uma pesquisa sobre a palavra acima encontramos o seguinte significado :"Conceito que o indivíduo tem de si mesmo."  agora vamos explicar mais isso e os outros tópicos acima.
           Vaidade nada mais é que ter e mostrar aquilo que tem , e se alegrar e envaidecer com algo que outras pessoas não tem, um sentimento que se você não tiver controle , ele vai subir e vai se tornar algo que, vai envaidecer tanto a sua pessoa exterior que o seu interior acaba, sendo humilhado porque, as pessoas sò irão conseguir ver o que você se tornou não o que você realmente é.
             É importante lembrar, uma coisa, é muito bom se arrumar, ter uma roupa bacana , um tênis confortável, e um perfume bom , principalmente nós homens que nunca sabemos a hora da nossa princesa chegar e estar com mau cheiro não é muito romântico hehehe, e meninas também, não deixem de andar perfumadas como as rosas do jardim, para que assim os meninos venham e sinto o cheiro agradável de vocês , mas voltando ao nosso assunto, não estou aqui pra dizer pra você parar de se arrumar , mas sim pra não deixar que isso suba a sua cabeça , como uma das maiores prioridades da sua vida,vou contar um caso que aconteceu hoje comigo:
      " Eu resolvi , ir ao salão fazer um relaxamento , meu cabelo tá bem grande e todos pedindo pra eu cortar, mas sabe quando você não quer fazer isso, então, eu fui fazer o tal do relaxamento , e realmente eu gostei de fazer , meu cabelo ficou com outra cara e antes com o cabelo antigo , eu me importava com o que as pessoas diziam e ficava triste ou alegre , dependendo dos comentários, depois que fiz tudo isso , fui pro trabalho da minha mãe e lá todos elogiando o meu cabelo, eu me sentia envergonhado , porque , não gosto que a aparência física fale mais do que realmente eu sou , mas compreendi perfeitamente , e nem por isso subi o meu ego por isso, porque Deus conhece as intenções do seu coração, se é de realmente mostrar para os outros ou se você fez aquilo pra se sentir bem. 
        Junto com a vaidade vem os status , que é uma forma de te definir onde você estiver, geralmente é pelo lugar onde mora, carro,telefone móvel, roupa  etc. O importante é saber que status ele é passageiro , é apenas um estado , que pode passar ou permanecer, por isso o status tem sido uma das causas de mais rivalidade entre as pessoas e brigando pra saber quem tem o melhor celular e essas coisas assim que vemos no dia-a-dia.
          Gosto muito de ouvir uma música da Heloísa Rosa que ela canta sobre vaidade e essa letra realmente é muito chocante , curtam aí, bjos e abraços e boa noite !!!!
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=ego definição de ego 



       

1 comment:

  1. Gosteei!! Parabéns *-*
    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ReplyDelete